Tratamento com gás carbônico estimula a circulação sanguínea para combater estrias, celulite e gordura localizada

por

Caboxiterapia

A carboxiterapia é um tratamento estético realizado através da infusão de gás carbônico em diferentes camadas da pele. O método é extremamente eficaz na regeneração dos tecidos e melhora da circulação sanguínea.

A carboxiterapia é feita com o uso de um aparelho acoplado a um cilindro de gás carbônico medicinal, que atua dilatando os vasos sanguíneos e estimulando a formação de novos vasos sanguíneos, promovendo melhor irrigação de sangue nos tecidos e, consequentemente, melhor oxigenação da região tratada. O gás carbônico atua também no rompimento de fibroses do tecido subcutâneo. Alguns estudos mostram o favorecimento de formação de colágeno e elastina e efeito lipolítico (quebra das células de gordura) decorrente da carboxiterapia. O tratamento se mostra bastante eficaz no tratamento da celulite, estrias, olheiras e até da gordura localizada.

O desenvolvimento da celulite passa por três fatores: edema, gordura e fibrose, sendo que a carboxiterapia é o único tratamento que atua nesses três níveis. O edema é resolvido pela dilatação dos vasos e otimização da circulação, a fibrose é rompida pela injeção de gás, e a gordura mais facilmente queimada pelo aumento do metabolismo que ocorre no local.

No caso da estria, o gás carbônico atua distendendo o tecido desta cicatriz – a elevação visível durante o tratamento. O descolamento preenche essa região de gás carbônico e estimula a formação de colágeno no local. Para o tratamento de olheiras, a carboxiterapia estimula a melhora da circulação e formação de novos vasos sanguíneos que amenizam a aparência escurecida. Para a flacidez da pele, o benefício está na formação de colágeno e elastina.

Na gordura localizada, a circulação e a queima de gordura no local da aplicação, a carboxiterapia, segundo estudos publicados no periódico Aesthetic Plastic Surgery, promove a quebra das células de gordura a partir da estimulação de seus receptores beta adrenérgicos.

CompartilheShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+

2 comentários para “Tratamento com gás carbônico estimula a circulação sanguínea para combater estrias, celulite e gordura localizada”

  1. Luciana

    Olá ,tenho estrias nas pernas devido a um tratamento de plaquetas baixas(púrpura)e tomei muito cortizona.S ó uso calça,tenho muita vergonha,gostaria de saber sobremais sobre esse procedimento.
    Para uma avaliação é cobrado?
    Aguardo retorno,obrigada.

    Responder
    • Clínica Maz

      Boa noite! Temos avaliação cortesia com nossas esteticistas e fisioterapeutas e, nela a profissional avalia suas queixas e propõe o tratamento mais adequado e/ou indica a consulta médica. Agende sua avaliação nos telefones (19) 3024-3304/ (19) 3024-3305/(19)99923-3730/ (19) 99721-9995.

      Responder

Deixe um comentário

  • (Não será publicado)